Curso perfeito o qual eu aprendi muito.
Irei citar abaixo alguns tópicos que mais me chamou a atenção e quero deixar aqui arquivadinho pra que eu nao me esqueça rsrs. E sempre que possivel possa Consulta-los.
"Suba o primeiro degrau com fé.
Não é necessário que voce veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo." Martin Luther King
Descrição do Curso
Você sabe quanto custa o seu trabalho e como precificar as suas peças? Como você faz a divulgação e venda dos seus produtos? Você tem concorrência e sabe lidar com ela? Essas e outras questões serão abordadas pelo expert em empreendedorismo digital, consultoria de internet e marketing, Eder Machado. O curso traz as informações que o artesão precisa para desenvolver seu trabalho como um negócio e ter sucesso na divulgação e venda do seu trabalho através da internet. Eder vai esclarecer questões importantes de empreendedorismo, ensinando como formalizar o profissional como Micro Empreendedor Individual (MEI), além das fórmulas para precificar o seu trabalho e lidar com a concorrência para que você se torne único no mercado. Vai abordar estratégias de sucesso, como vender através da internet e como usar o Facebook corretamente para divulgação, além de abrir o leque de oportunidades que a era digital oferece ao artesão.
NESTE CURSO APRENDI OS SEGUINTES TOPICOS
EMPREENDEDORISMO
- Valorização e Profissionalização do Artesão
- Formalização
- Precificação
- Como lidar com a concorrência e fazer parcerias
VENDAS PELA INTERNET
- As oportunidades para o artesão na era digital
- Como começar a vender pela internet
- Marketing via Facebook e outras redes sociais
- Link Patrocinados e E-mail Marketing
7 PASSOS PARA VALORIZAR O SEU TRABALHO
Passo 1 - QUALIDADE
- Qualidade do trabalho
- Qualidade das embalagens
- Qualidade da matéria prima
Passo 2 - ATENDIMENTO
- Bom atendimento ao telefone, inclusive orientar as pessoas que for lhe ajudar com o atendimento
- Demora em responder e dar retorno da mensagem aos clientes nas redes sociais
Passo 3 - CAPACITAÇÃO (aprimoramento da tecnica)
- Invista em seu conhecimento
- Aprimorar seu trabalho, modernizar e acompanhar e se atualizar com o mercado de trabalho
- Faça curso de sua tecnica, aprenda um nova tecnica,
- Desenvolva novos produtos
- Pequise, estude, enfim
Passo 4 - PRAZOS
- Cumpra o prazo que voce se comprometeu,
- Não assuma comprossio se vc nao conseguira cumprir, (pois e vc nao se comprometar ira causar uma má fama e deixa de criar redibilidade e confiança em vc e no seu trabalho)
Passo 5 - APRESENTAÇÃO DO PRODUTO
- Invista em uma bela embalagem para entrega do produto
- Cuidados ao embalar produtos que serão despachados pela trasportadora...
- Cartão de visita, tag, e outros mimos, enfim
Passo 6 - COMUNICAÇÃO
- como o cliente te vê
- como vc se comunica com o cliente
- Padrão da loja nas redes sociais, (logo, cores da pagina, enfim)
- Por informações, (como endereço, horario de atendimento, fones, redes sociais) sempre atualizadas e padronizads
- Crie um padrão para responder as mensagens
- Deixar sempre a disposição formas de pagamento, como entrar em contato, enfim
Passo 7 - ATUALIZAÇAO (mercado de trabalho)
- Atualizar as novidades, a produtos que estao em alta, enfim, abrir o leque
A VALORIAÇÃO DO SEU ARTESANATO COMEÇA POR VC
- na precificação correta do seu produto
- nas sua atitudes
- na forma de entregar o trabalho
- na forma em que vc se porta ao atender (postura, vestimenta, apresentaçao fisica)
ARTESÃO nao vende artesanato, vende TEMPO e HABILIDADE
QUEM COMPRA ARTESANATO COMPRA PORQUE?
- O cliente não tem habilidade ou criativiade pra fazer
- O cliente não tem tempo pra fazer
- O cliente tem uma necessidade, sonho, desejo de comprar
- Quer eternizar aquele momento com os amigos (lembrancinhas)
- Algo esclusivo, personalizado
O SEGREDO DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE
É SEMPRE ENTREGAR mais do que prometeu e mais do que o cliente está esperando....
(um mimo, entregar antes do prazo
"O melhor caminho para prever seu futuro é criá-lo" Abraham Lincoln
No segundo dia de aulas aprendemos a como precificar o nosso artesanato, definindo o seu salário, sua margem de lucro, enfim.
Aprendemos tambem a FORMALIZAR O NOSSO NEGÓCIO através do MEI (Micro empreendedor individual)
- Vantagens da MEI
- comprovar renda
- dispensa de emissão de nota fiscal pra pessoa física
- transportar mercadoria sem estar sujeito a multa de fiscalização
- ter um CNPJ
- emitir nota fiscal
- vender para empresa
- emissão de alvará ou licença pela internet
- aposentadoria por invalidez - ( 12 contribuiçoes)
- auxilio doença ( 12 contribuições)
- salário maternidade ( 10 constribuições)
- pensão por morte - (1 contribuição)
- auxilio reclusão - ( 1 contribuiçao)
- aposentadoria por idade - ( 180 contribuições - 15 anos)
QUEM PODE SER MEI?
- Ter um faturamento anual de 5,000 mil reais por mes ou 60 mil por ano
- não poder ter sócio ou outra empresa
- ter no mínimo um funcionário
- não ter filial
OBRIGAÇÃO MEI
- pagar a taxa mensal
- 5% do salario minimo INSS
- R$ 1,00 (comercio, produto) ICMS para o estado
- R% 5,00 (prestação serviço) ISS - para o municpipio - registro das vendas
- declaração anual
- alvará de licença do município
Mais informaçoes é so acessar o site www.portaldoempreendedor.gov.br
E a aula que mais gostei foi COMO LIDAR COM A CONCORRÊNCIA
- Não entrando em disputas por preço
- Não abaixando o preço do produto e sim aumentando o valor percebido
PREÇO - é definido por quem compra
VALOR - é aquilo que a pessoa encherga, é a necessidade dela e é definido por quem compra
COMO AUMENTAR O VALOR sem mecher no PREÇO
- Qualidade
- Confiança
- Entrega
- Atender a necessidade
- Melhorar a embalagem
- Melhorar a qualidade da foto divulgada
- Melhorar a divulgaçaõ
E LEMBRA SEMPRE DE QUE nem voce e nem a concorrência vai dar conta de atender a todo mundo, então relaxa quem tem cliente pra todo tudo de produto e todo tipo de preços
Conquiste seus cliente e eles nunca o abandonará...
Seus concorrentes são seus melhoras parceiros
Fortaleça seus pontos fracos com os dos seus concorrentes
Concorrente bom é concorrente parceiro
Ajude hoje para ser ajudado amanhã
Se você é copiado é porque você é referência, e mostra que esta sempre na frente
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DESCRIAÇÃO do seu produto deve contar as caracteristicas, valor, utilidade, ou seje mostra pra que ele será util...
Quer aprender mais sobre este e muitos outros cursos e aulas, entao é so visitar a pagina do Eder Machado
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