Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2024

AULA - ESTRATÉGIAS PARA TRABALHAR EM CASA

 

No Curso Estratégia para trabalhar em casa, foi um curso ministrado durante a pandemia, mas amei tanto as aulas e dicas dessas meninas que resolvi asistir a todos os cursos e aulas que tinham delas disponsíveis na eduk e é claro que me inscrevi nas redes socias delas "VIVENDO DA NOSSA ARTE"  pra aproveitar cada aprendizado e por em pratica

Hoje aprendi que devemos manter a casa sempre organizada, arrumar tudo pois com um ambiente organizado nossa mente tambem se organiza e assim possamos tambem organizar a produçao e atividades do nosso dia a dia , pois mesmo trabalhando em casa podemos criar um ambiente de trabalho confortavel e eficiente.

Aprendi que devemos tirar o pijama, ou seja nos vestir bem, nao ficar usando roupas de ficar em casa, roupas de dormir pra trabalhar, devemos  nos vestirmos como se fossemos trabalhar fora, nossa mente cria uma realidade de trabalho mesmo estando em casa, alem de estarmos sempre apresentavel pro caso de aparecer um cliente em sua casa sem lhe avisar. ( e como eu fico sempre vestida de qualquer maneira, achei perfeita essa dica pra mim)

Tambem aprendi que devemos criar um planejamento das atividades do dia, uma rotina a seguir pra tornar nosso dia mais produtivo.

E o último aprendizado que veio de encontro com minha realidade foi o de tomar cuidado com excesso de informações, pois passo o dia, vendo Instagran, face, enfim baixando arquivos, salvando, curtindo, fazendo cursos aleatórios, terminando um inciando outro logo em seguida, ou seja no mesmo dia e percebi que isso me deixa fatigada, anciosa, nervosa, pois é muito excesso de informaçao de uma unica vez...
Então vou me policiar mais quanto a isso, fazer pelo menos 1 ou 2 aula por dia de cursos e a garimpagem pela internet vou tentar estipular um horario e um tempo para fazer esse trabalho, pois acho importante o processo de garimpagem para o nosso crescimento criativo e tentar sempre estar inovando, trazendo novidades para minhas clientes...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DECORAÇÃO chá Revelação da Cleice