Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2024

CURSO EDUK - Bolsa Blindada

 Pensa num curso top, que me trouxe muito aprendizado e foi de uma motivação incrível, quem ainda não é assinante da Eduk, vale a pena, pois tem varios cursos em diversas áreas. 
O curso BOLSA BLINDADA, por Patricia Lages faz parte de um livro escrito por ela mesma, não tenho o livro mas deu vontade de comprar.


Na primeira aula aprendi sobre os princípio básicos da economia pessoal, principalmente pra nós mulheres que somos bombardeadas por todos os lados pelo mercado publicitario, pois somos nós que mais gastamos e somos quem faz as compras da casa e na maioria dos lares gerenciamos os gastos da familia.
Aprendi que fazer economia, não é deixar de gastar, de comprar e viver so pra guardar dinheiro,
NÃO  é ser pão-duro,
NÃO é viver apertando o cinto,
NÃO é dexar de consumir,
NÃO é andar maltrapilho para juntar dinhero,
NÃO é facil, mãs é necessãrio... enfim,
Fazer Economia é fazer gastos concientes, ver se realmente é necessario, ver se seu orçamento comporta mais aquele gasto, fazer trocas, enfim... resumindo ECONOMIA é EQUILÍBRIO


NAS COMPRAS A VISTA - negociar o valor, pedir desconto, afinal se vc não pedir desconto o vendedor não vai oferecer!

-- Se gastou e quer gastar algo alem do seu orçamento, procure reduzir algum gasto que por ventura tenha para compensar o novo gasto, tipo, reduzir a manicure, fazendo a unha em casa, reduzir o cabelereiro, fazendo o proprio cabelereiro em casa, academia, fazendo atidades em casa ou ar live, reduzir as saidas pra comer fora enfim..

-- Reduzir ou trocar marcas de produtos do supermercado por outra marca mais em conta, enfim...

NAS COMPRAS A PRAZO

-- PARCELINHAS, "PARCELÕES" - cuidado com as parcelas, ou melhor os juros agregados a parcelas, dê preferencia a parcelamentos sem juros. Cuidado principalmente com as tal parcelinhas que são pequenas e cabem no seu bolso, você deve considerar seu orçamento com um todo antes de assumir uma nova compra a prazo. Não deixe as parcelinhas consumir um "parcelão" do seu orçamento.

 --Não se comprometa! – Se você tem condições de pagar suas contas básicas com 70% da sua renda, considere que não deverá comprometer mais do que 30% da sua renda em parcelamentos, sejam eles de compras, financiamentos e/ou empréstimos. Mas se você precisa de 90% da renda para o básico, significa que só pode comprometer 10% em parcelamentos. Faça as contas conforme a sua realidade atual e não troque os pés pelas mãos! 

 --O barato sai caro – Mesmo se você fizer uma excelente compra a prazo, ganhando até um ótimo desconto, não ultrapasse o seu limite de comprometimento, pois, se você não conseguir pagar as parcelas, serão gerados juros que mandarão seu desconto para longe. Além de poder também mandar seu nome para os órgãos de proteção ao crédito. 

-- Financiamento de veículo – Quando você faz esse tipo de compra, mas não consegue arcar com as parcelas, não nade contra a corrente, ou seja, não fique pagando a parcela de dois meses atrás, gerando mais juros nas que virão. Livre-se do bem e da dívida. É melhor vender e quitar o saldo do que levar a dívida adiante, pois o veículo já sofre a depreciação normal de mercado e, se além disso, gerar mais juros, você pagará demais por algo que, num futuro breve, valerá muito menos do que você investiu. 

-- Política da boa vizinhança – Tenha um bom relacionamento no seu banco, pois tudo o que for positivo ou negativo será considerado em futuras negociações de empréstimos e/ou financiamentos. Procure manter um bom saldo médio e pagar suas contas em dia (mesmo as que você teve que renegociar em algum momento). Mantenha contato frequente com o seu gerente e fique por dentro das vantagens que seu banco pode lhe oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARD CÁPSULA - Setembro Amarelo

 O mês da campanha do Setembro Amarelo deste ano esta se findando, mas aina da tempo de espalhar mensagens de esperança para as pessoas quer...